Gratidão

As reclamações diárias a respeito do rumo que sua vida está tomando atrasa todo o processo de entrega das bençãos que o universo tem pra te dar.

Portanto, apartir de agora deixe de reclamar! Reclamar não muda sua vida, não te traz dinheiro, não faz as pessoas terem compaixão de você, apenas as afasta, você precisa é ser grato!

Ser grato pela capacidade de pensamento que você tem, pois tudo o que você pensa pode com certeza se tornar realidade, qualquer pensamento emocionalizado pode se transformar em materia, basta ter fé, ja dizia Napoleon Hill.

Um exercicio que é ensinado por muitos sábios que são referencias nesta filosofia é o caderno da gratidão.

Tenha um pequeno caderno, um que você possa carregar consigo pra onde for e nele comece a escrever a respeito de sua gratidão pelas coisas que deseja como se já estivessem no presente, algo mais ou menos assim:

"Me sinto muito bem e grato ao universo por tudo o que sou, sei que tudo me foi dado desde o nascimento, tenho uma mente criativa, sou sábio, tenho todo o dinheiro que preciso, tenho o amor de minha vida ao meu lado, sou belo e atraente, e tenho sucesso em tudo o que faço..."

Escreva a história que vc quer fazer no presente! Não use futuro, pois sua mente pode ter dúvidas do que escreve no futuro, você não pode duvidar, precisa aprender a apagar os pensamentos de dúvida da sua mente, faça exercicios de visualização constantemente, imagine-se na terceira pessoa tendo todo o sucesso que você deseja, imagine-se dirigndo seu carro novo, entrando em sua mansão, ou de mãos dadas com a pessoa que vc deseja, mesmo que você ainda não a conheça e coloque mais brilho nessas imagens, você é o diretor deste cinema, pode criar o que quiser, apague todas as mentiras que sua mente já é programada pra te contar, isso leva um tempo mas logo estará livre dos maus pensamentos a não ser que não seja persistente.

Depois disto, escreva em uma folha o que pretende fazer para retribuir o universo por todo o poder que lhe foi dado, algo mais ou menos assim:

"Estou tão grato por tudo o que sou, que não poderia seguir sem retribuir ao mundo pela sabedoria e poder que me foi dado, no entanto, pretendo (no meu caso por exemplo) ensinar a todos que por mim passam tudo o que tenho aprendido, e mostrar as chaves do sucesso para cada pessoa que convive ao meu redor..."

Ofereça algo em troca ao universo, tenha uma dívida de gratidão e comece a pagar desde já, mesmo que ainda não se materializou tudo o que vc pensou.

Eu costumo escrever no meu caderno todos os dias um texto de gratidão, quando me sinto frustrada, vou la e escrevo de novo, e logo o universo me dá um sinal.

Um dia desses,  um dia chuvoso, ja era tarde e eu ainda não havia concluído nenhuma venda, parecia que eu ia fechar o dia na derrota, comecei a me sentir mal por isso e ficar irritadiça, logo lembrei que sentir-se mal faz as coisas piorarem, vira uma bola de neve, pensar no problema sempre atrai mais problema, peguei meu caderninho e comecei a escrever: "Sou grata por todas as vendas que faço nesta empresa, esta empresa atrai pessoas com condições suficientes para investir no nosso produto, obrigada pela venda de hoje, foi maior do que todos os dias e creio que amanhã será ainda melhor..."

Não pude contar nem meia hora no relógio, chegou uma cliente para fechar um contrato e ela contratou vários serviços nossos, foi como se eu tivesse feio varias vendas num dia só! Foi um sinal maravilhoso, num dia  chuvoso como aquele, sem contar que assim que terminei de escrever, minha alma ficou em paz.

Fique em paz e creia no sucesso, logo ele chegará.

E mais uma vez repito, nunca duvide de seu poder, não pense em impossibilidades pois isso não existe para a energia criadora, tudo é possivel aquele que crer!

by Rosemary Tavares


2 comentários:

  1. Realmente, é muito importante nós colocar em prática a gratidão faço meditação visualizado e agradecendo o que já concendo como alcançado

    ResponderExcluir